Novo Shopping recebe ‘Projeto Amamentar’ e ações de sobre amamentação

Novo Shopping recebe ‘Projeto Amamentar’ e ações de sobre amamentação

Exposição faz parte do "Agosto Dourado", o mês de conscientização para grávidas e mães de recém-nascidos

A partir de 1º de agosto, o Novo Shopping receberá a exposição “Projeto Amamentar”, com 24 imagens produzidas por Cecília Mantovani que trazem um olhar diferenciado e delicado de mulheres durante a amamentação de seus filhos.

A exposição faz parte do "Agosto Dourado", que tornou-se uma extensão da Semana Mundial da Amamentação, celebrada entre os dias 1 e 7, e se transformou em um mês inteiro de conscientização para grávidas e mães de recém-nascidos. 

No local também haverá o “Cantinho da Amamentação”, um espaço temático com uma poltrona na qual mães e pais poderão tirar fotos e promover o Agosto Dourado. Em meio ao Dia dos Pais, também comemorado neste mês, profissionais da área de saúde ressaltam a importância da conscientização não somente para grávidas e mães de recém-nascidos, mas também de seus companheiros, fundamentais durante a fase de amamentação da criança.

Junto à mostra, nos dias 4 e 5, e posteriormente nos dias 10, 11 e 12, o shopping receberá profissionais da Secretaria Municipal da Saúde e de instituições privadas que entregarão folders informativos e ficarão à disposição do público, das 14h às 20h, para orientar, conscientizar e tirar dúvidas sobre a amamentação. Durante esses dias, haverá uma roda de conversa com mães, acompanhada pela Coordenadora do Programa Municipal de Aleitamento Materno, Márcia Cristina Guerreiro dos Reis, para que todas possam compartilhar experiências e se informar sobre a amamentação.

Projeto Amamentar
Quando
: De terça-feira, 1, até o dia 20 de agosto. As ações de conscientização acontecem nos dias 4, 5, 10, 11 e 12, das 14h às 20h.
Onde: Novo Shopping, Avenida Presidente Kennedy, 1500
Quanto: Gratuito
 


Foto: Cecília Mantovani

Compartilhar: