Núcleo completa 29 anos de assistência a mulheres com câncer de mama em Ribeirão
Enfermeira diz que, para muitas mulheres, a iniciativa representou nascimento para uma vida nova

Núcleo completa 29 anos de assistência a mulheres com câncer de mama em Ribeirão

Atividades estão programadas para celebrar o aniversário

O Núcleo de Ensino Pesquisa e Assistência na Reabilitação de Mastectomizadas (Rema) da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) da USP completa 29 anos neste mês de maio. E para celebrar o apoio e assistência prestada nesses anos, algumas atividades serão realizadas para os integrantes do Rema.

No dia 16, será cantado parabéns ao núcleo. No dia 23, haverá um momento de beleza com aula de maquiagem para quem estiver presente. E no dia 30, será realizado um piquenique.

Rema

O núcleo é visado em dar apoio e assistência àquelas mulheres que têm câncer de mama e possuem qualquer serviço de saúde, seja particular ou público.

Quem participa do Rema tem sua vida mudada completamente. É isso que a enfermeira Maria Antonieta Spinoso Prado, que trabalha há quase 24 anos no núcleo, diz. “O que mais marca o serviço é a experiência de vida adquirida. Você pode ver que o trabalho dá resultado. Algumas chegam a falar que estavam mortas e aqui reviveram. O Rema é vida”, diz a enfermeira.

Esse não é o primeiro evento que o núcleo promove. Em 2014, o Desfile Rosa teve sua primeira edição e agora é realizado todos os anos como um dos maiores eventos já organizados pelo Rema. Outra ação do projeto foi o lançamento de dois livros, em 2011 e 2013, com receitas feitas pelas integrantes do grupo.


Fotos: Divulgação

Compartilhar: