Número de casos de dengue cai quase 40% em Ribeirão Preto

Número de casos de dengue cai quase 40% em Ribeirão Preto

Boletim Epidemiológico divulgado pela prefeitura nesta segunda-feira, 18, também confirma três mortes por H1N1

O número de casos de dengue confirmados em Ribeirão Preto no mês de março é 37% menor do que o total registrado em fevereiro, segundo Boletim Epidemiológico Mensal divulgado nesta segunda-feira, 18, pela prefeitura.

Os dados apontam que o total de ocorrências confirmadas da doença passou de 12.739 em fevereiro para 8.030 no mês passado. Apesar disso, em apenas três meses, a cidade já supera em quase seis vezes o total de notificações de dengue do ano passado: em 2015 foram registrados 5.200 casos ante 29.446 já contabilizados de janeiro a março deste ano.

H1N1

O levantamento da Secretaria Municipal da Saúde também aponta a confirmação de três mortes por complicações do vírus da gripe A (H1N1). Ao todo, seis pessoas na cidade foram internadas com registro de Síndrome Respiratória Aguda decorrente do mesmo vírus.

ZIKA

O número de pacientes contaminados pelo Zika Vírus também caiu em março na comparação com fevereiro. O boletim aponta que houve queda de 14% na quantidade de casos: foram registrados 2.092 em fevereiro ante 1.800 em março.
 

Com informações de Laura Scarpelini
Foto: Carlos Natal/ Prefeitura de Ribeirão Preto

Compartilhar: