Número de casos de dengue deste ano ultrapassa o registrado em 2019

Número de casos de dengue deste ano ultrapassa o registrado em 2019

Segundo boletim epidemiológico, até o momento, já são mais de 17 mil pessoas que foram contaminadas pelo mosquito Aedes Aegypti em 2020

Em 2020, Ribeirão Preto já ultrapassou o número de casos de dengue confirmados no ano passado. Já são 17.538 pessoas que foram contaminadas pelo mosquito Aedes Aegypti, contra 14.421 de 2019. Somado aos casos suspeitos, o valor sobe para 26.483. Os dados são do Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde divulgado nesta quarta-feira, 4.

Além dos casos confirmados, o ano também superou o número de óbitos causados pela doença: são cinco mortes contra três registradas no ano passado. Há, ainda, nove em investigação, ou seja, que aguardam o resultado dos exames.

Já os casos de Chikungunya, Febre Amarela e Zika Vírus continuam zerados neste ano. Em 2019, cinco pessoas foram contaminadas com Chikungunya e duas com Febre Amarela.

Sarampo

No município, até o momento, foram confirmados quatro casos de sarampo neste ano. Em 2019, houve 79 confirmações da doença.

Influenza

Neste ano, o município registrou 4.493 de casos suspeitos de influenza. Desse total, um foram confirmados para Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) H1N1, um de H3N2, quatro não subtipado e cinco por Flu B. Até o momento, oito pessoas morreram em decorrência da influenza na cidade.


Foto: Skeeze do Pixabay

Compartilhar: