Obras do AME Mais de Ribeirão Preto devem começar na segunda-feira, 5
Hospital deverá atender 26 especialidades médicas e realizar cerca de 4,6 mil consultas médicas e não médicas por semana

Obras do AME Mais de Ribeirão Preto devem começar na segunda-feira, 5

Ordem de serviço foi assinada na quinta-feira, 1º; licitação custará R$ 35 milhões

O prefeito Duarte Nogueira (PSDB), assinou a ordem de serviço para dar início às obras do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) Mais Regional e do Idoso e a previsão é que a obra tenha início nessa segunda-feira, 5, e a estimativa de conclusão é de dois anos. A empresa vencedora da licitação foi a OTT Construções e Incorporações Ltda., com valor de R$ 35 milhões. 

A assinatura foi feita por meio de uma videoconferência, no Palácio Rio Branco, na quinta-feira, 1º. A solenidade contou com a participação do secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi, do secretário da Saúde do Estado de São Paulo, Jean Gorinchteyn, e do secretário municipal da Saúde, Sandro Scarpelini.

“Iremos acompanhar, durante a obra, todos os detalhes técnicos que exige um complexo hospitalar desse tamanho. E daqui a dois anos será inaugurada e o governo do Estado assumirá a gestão do hospital por meio de uma Organização Social, portanto, será uma estrutura magnífica para a população de Ribeirão Preto e região”, declarou Nogueira.

“Ribeirão Preto nunca havia sido contemplada pelo programa do AME do Estado, por isso trata-se de uma obra muito importante que trará impacto gigantesco na saúde pública de Ribeirão Preto e região”, disse o secretário da Saúde Sandro Scarpelini.

O secretário de Desenvolvimento Regional, Marcio Vinholi, classificou a assinatura da ordem de serviço como um passo importante para o desenvolvimento da saúde pública de Ribeirão Preto e para o estado de São Paulo.

O secretário da Saúde do estado de São Paulo Jean Gorinchteyn, falou do impacto que o AME Mais Regional e do Idoso promoverá na saúde pública da cidade e da região.

“Ribeirão Preto é uma cidade satélite dos outros 26 municípios, portanto, ter um AME Mais Regional e de Idoso, com a possibilidade de inserir na sociedade a estrutura que ele oferecerá , será fundamental para garantir que essa população, principalmente os idosos, tenham melhor qualidade de vida”, afirmou.

Estrutura

O AME Mais Regional será construído em um terreno com cerca de 17 mil metros quadrados, localizado entre a avenida Monteiro Lobato e a rua Visconde de Inhomirim, na Vila Virgínia. Com  7,9 mil metros quadrados, o prédio contará com instalações hospitalares de primeiro mundo, equipamentos médicos de última geração e atenderá, aproximadamente, 1,5 milhão de pessoas de Ribeirão Preto e região.

O projeto arquitetônico do AME Mais Regional, que comportará também o AME do Idoso, traz os moldes dos AMEs do estado de São Paulo em dimensões ampliadas para atender as necessidades de Ribeirão Preto.

O hospital deverá atender 26 especialidades médicas, desde a primeira consulta, diagnóstico, tratamento e cirurgias, se necessário, e realizará por volta de 4,6 mil consultas médicas e não médicas por semana, 200 cirurgias ambulatoriais e 22 mil exames por mês.

Segundo o projeto, o prédio deverá ter 24 consultórios, 22 salas de exames, três centros cirúrgicos, 23 salas de apoio e será equipado com aparelhos médicos para a realização de mais de 30 tipos de exames, dos mais simples aos mais complexos, com alta tecnologia e rapidez.


Imagem: Prefeitura de Ribeirão Preto

Compartilhar: