Polo da Dengue de Ribeirão começa a operar nesta semana

Polo da Dengue de Ribeirão começa a operar nesta semana

Secretário Municipal de Saúde, Stênio Miranda, anunciou para quinta-feira, 11, o início dos atendimentos especiais

O secretário de Saúde, Stenio Miranda, informou que o 1º Polo Dengue de Ribeirão Preto começa a funcionar no próximo dia 11 de fevereiro, na UBDS Castelo Branco. “Já temos as equipes médicas e de enfermagem que vão atuar na unidade. Estamos fazendo o treinamento de todos para iniciarmos os atendimentos”, afirmou.

O Polo não funcionará como unidade aberta, mas como unidade de tratamento. Apenas o primeiro atendimento continuará sendo nas unidades de pronto atendimento, depois, os pacientes serão encaminhados para o Polo, pelas unidades de saúde e pronto atendimento. “O paciente vai até a unidade de saúde passa pela consulta e preenche o protocolo, faz os exames e recebe hidratação. A continuidade do tratamento será no Polo Dengue que vai funcionar 24 horas por dia, com equipe médica e de enfermagem”, adiantou.

O Polo Dengue tem a finalidade de desafogar as unidades de saúde, principalmente pronto atendimento, que têm recebido uma demanda excessiva de pacientes com suspeita de dengue. “Cada paciente demanda em média cerca de três retornos para hidratação, exames e acompanhamento, o que acaba gerando um número de pacientes muito grande dentro das unidades”, explicou. Para acomodar os pacientes no Polo, a Secretaria da Saúde adquiriu 100 cadeiras de hidratação que devem ser entregues na próxima semana.

 

Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: