Praça de Ribeirão Preto recebe campanha de conscientização sobre doença de coluna
Será exposta uma cama de pedra e espinhos, das 10h às 16h

Praça de Ribeirão Preto recebe campanha de conscientização sobre doença de coluna

A Espondilite Anquilosante afeta a coluna vertebral e outras articulações, causando dores e debilitando a vida do paciente

A Praça XV de Novembro, no Centro de Ribeirão Preto, irá receber uma campanha de conscientização sobre doença pouco conhecida no dia 7 de maio: a Espondilite Anquilosante. Será exposta uma cama de pedra e espinhos, das 10h às 16h.

Essa doença reumatológica afeta a coluna vertebral e outras articulações, causando dores e debilitando a vida do paciente. Se não tratada, pode evoluir para a perda irreversível dos movimentos da coluna vertebral causados pelos anos de inflamação.

Além da cama, voluntários – que, também, são pacientes reumatológicos – irão tirar dúvidas sobre a doença. Um médico especialista no diagnóstico e tratamento6 da Espondilite Anquilosante (EA) estará no local para municiar a população com informações de relevância.

Para aumentar o conhecimento da população sobre a doença, a campanha contará com um vídeo, elaborado com câmera oculta, em uma loja de colchões, que capturou a reação dos clientes ao serem apresentados a uma cama cheia de pedras e de espinhos

A ação faz parte da campanha de conscientização intitulada DORmir, cujo nome faz referência às dores sofridas ao dormir ou após algum tempo de repouso.

Serviço
Quando:
terça-feira, 7, das 10h às 16h.
Onde: Praça XV de Novembro (R. Gen. Osório - Centro).


Foto: Ibraim Leão

Compartilhar: