Prefeitura de Ribeirão Preto alerta para baixa adesão à vacina contra a gripe
O município mantém a vacinação nas 38 salas de vacina

Prefeitura de Ribeirão Preto alerta para baixa adesão à vacina contra a gripe

Mesmo com a realização de campanhas, apenas 60% do público foi imunizado

Levantamento divulgado nesta quarta-feira, 05, pela Secretaria Municipal da Saúde mostra que a adesão pela vacinação contra gripe (Influenza) para toda a população a partir de 6 meses de idade está baixa.

 

De acordo com o programa de imunização da pasta, foram aplicadas em Ribeirão Preto, desde o início da campanha, 166.553 doses, 60% do público estimado em mais de 278 mil pessoas.

 

Em idosos com 60 anos ou mais, foram 59.882 doses aplicadas, num público estimado em 122 mil pessoas.

 

O município de Ribeirão Preto mantém a vacinação contra a gripe (Influenza) em todas as 38 salas de vacinas, de segunda a sexta-feira.

 

A coordenadora do programa de Imunização da Secretaria Municipal da Saúde explica que é importante todos irem aos postos de vacinação para se protegerem contra a doença.

 

“Com o empenho de todos, rapidamente alcançamos a meta de cobertura vacinal proposta pelo Ministério da Saúde e vacinamos além da meta de Ribeirão Preto, portanto, conclamamos às pessoas que procurem os postos de vacinação e se protejam”, orienta a coordenadora do programa de imunização da pasta, Mayra Fernanda de Oliveira.  


Marcelo Camargo/Agência Brasil

Compartilhar: