Procedimento para separação de gêmeas siamesas no HC será apresentado na Índia
Meninas se recuperam no Hospital das Clinicas

Procedimento para separação de gêmeas siamesas no HC será apresentado na Índia

Trabalho realizado em Ribeirão Preto é referência e objeto de análise por especialistas médicos em vários países

A separação definitiva das irmãs gêmeas Maria Ysabelle e Maria Ysadora, que nasceram unidas pelo crânio, será aproveitada como objeto de estudo na medicina em todo planeta. Análises do caso já têm sido feitas no mundo inteiro, e no próximo mês, o procedimento será apresentado em um congresso na Índia. 

O neurocirurgião Ricardo Oliveira, um dos médicos responsáveis pela separação, tem sido convidado para falar sobre o assunto em vários países. Além das reportagens, todo o trabalho deve ser documentado.

“Temos apresentado o trabalho realizado em alguns eventos. Agora em fevereiro, vou apresentar em um congresso Internacional na Índia. Em dezembro, dei uma conferência num evento sobre tecnologia na Paraíba”, contou Oliveira.

Ricardo Oliveira é um dos responsáveis pela cirurgia de separação das gêmeas

O médico diz que o procedimento realizado com as crianças foi importante para a carreira de todos os profissionais envolvidos. “Foi bom para nós. O hospital está preparado e todos estão prontos para outras cirurgias semelhantes”.

Saúde das meninas
A expectativa da família das gêmeas era de viajar ao Nordeste para passar a festa de ano novo com os parentes, no entanto, não foi possível. O pai das meninas, Diego Farias, explicou o fato.

“Nós não conseguimos viajar. A Ysadora está internada, ela teve que tomar antibióticos, por conta de uma pequena secreção. Mas está tudo bem. Espero que melhoremos logo”, disse.


 


Foto: Divulgação

Compartilhar: