Projeto Brisa busca crianças nascidas entre 2010 e 2011 em Ribeirão Preto
Desde o início do projeto, 750 crianças já foram avaliadas

Projeto Brisa busca crianças nascidas entre 2010 e 2011 em Ribeirão Preto

Avaliações presenciais ocorrem desde março de 2022, e se estenderão até fevereiro de 2023, na Unidade de Pesquisa Clínica do HC

O projeto Brisa, que acompanha e avalia a saúde das crianças nascidas entre janeiro de 2010 e junho de 2011, em Ribeirão Preto, está com uma nova etapa de avaliações presenciais chamada Brisa Escolar.

 

O estudo é conduzido pelos pesquisadores do Núcleo de Estudos da Saúde da Criança e do Adolescente (Nesca), da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP, e desenvolvido simultaneamente na cidade de São Luís, no Maranhão, com financiamento do Departamento de Ciência e Tecnologia do Ministério da Saúde. 

 

As avaliações presenciais estão ocorrendo desde março de 2022, e se estenderão até fevereiro de 2023, na Unidade de Pesquisa Clínica (UPC), localizada na Clínica Civil do Hospital das Clínicas da FMRP. Elas compreendem: medida de pressão arterial, peso e estatura, percentual de gordura corporal, densidade óssea, saúde bucal, saúde mental, capacidade pulmonar, saúde do sono, nível de atividade física, assim como o impacto que a pandemia da covid-19 exerceu na saúde e bem-estar das crianças e seus familiares.

  

Desde o início do projeto, das seis mil crianças previstas inicialmente, 750 foram avaliadas, e o recrutamento dos participantes está sendo por meio do banco de cadastro do projeto Brisa de 2010 e 2011. 

 

Para participar do Projeto Brisa Escolar, as mães e/ou responsáveis podem entrar em contato com nossa central de agendamento pelo telefone (16) 3310-9205, Whatsapp (16) 99240-8044 ou podem acompanhar as novidades do projeto pelo Facebook (Brisa Ribeirão Preto) e Instagram (@brisausp), além da página do Nesca (https://nesca.fmrp.usp.br/).

 

*Com informações do Jornal da USP
* Foto: Pixabay

Compartilhar: