Projeto Samuzinho promove simulação de socorro no Novo Shopping
Stand do Samuzinho no Novo Shopping

Projeto Samuzinho promove simulação de socorro no Novo Shopping

Demonstrações educativas são gratuitas e ocorrerão nos dias 20 e 21 de outubro

Os alunos do Projeto Samuzinho realizarão nos dias 20 e 21 de outubro, das 10h às 18h, no Novo Shopping, apresentação, simulações de primeiros socorros e como atuar em situação de emergência. O evento contará com a participação de 85 alunos.

 

 

 

 

“A ação, que volta ao Novo Shopping após dois anos, será gratuita e aberta para o público que desejar aprender os procedimentos corretos a serem feitos em caso de desmaio, engasgo de bebês, crise convulsiva, parada cardiorrespiratória, prevenção de acidentes com animais peçonhentos, além do uso correto do Samu 192, dentre outros temas pertinentes” explica a coordenadora do projeto,  Wislaine Berbel Ripoli Carabolante.

 

 

 

 

As crianças, responsáveis por todas as demonstrações educativas, estarão devidamente uniformizadas.

 

 

 

 

Os alunos são capacitados durante um ano de curso, todos recebem treinamento teórico/prático sob supervisão e orientação dos coordenadores do projeto, os enfermeiros José Carlos Rios e Wislaine Carabolante.

 

 

 

 

Os alunos serão divididos em quatro equipes, em quatro diferentes horários. Haverá também no local televisores que exibirão imagens de eventos, atividades, apresentações em diversas ocasiões, realizadas pelos alunos.

 

 

 

 

O projeto, segundo a coordenadora do Samuzinho, tem uma grande importância para a sociedade. “As crianças passam informações essenciais para salvar vidas em um momento de urgência, além de conseguirem explicar de maneira didática e sem complicações às pessoas. O Projeto Samuzinho faz um belo trabalho, então gostaria de convidar todos o público de Ribeirão e região a acompanharem o evento”.

 

 

 

 

O Novo Shopping fica na  avenida Presidente Kennedy, 1500, entrada pela portaria 3  - Ribeirânia.

 


Foto: Divulgação

Compartilhar: