Revide Saúde chega à 10ª edição nesta sexta-feira, 27
A Revide Saúde tem distribuição bimestral e traz os principais nomes da saúde em Ribeirão Preto e região

Revide Saúde chega à 10ª edição nesta sexta-feira, 27

Edição, correspondente aos meses de julho e agosto, traz na capa a Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Assistência (Faepa)

A Revide lança, nesta sexta-feira, 27, a 10ª edição da RS – Revide Saúde, publicação criada em janeiro de 2017, com distribuição bimestral e conteúdo direcionado, como o próprio nome já indica, à área da saúde. A revista traz pesquisas e depoimentos de especialistas de Ribeirão Preto e da região com o respaldo de casos reais de pessoas que vivenciam tanto as doenças quanto a prevenção delas. 

A matéria de capa traz a história dos 30 anos de atuação da Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Assistência (Faepa), que atua na gestão do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP-USP), do Hospital Estadual de Ribeirão Preto (HERibeirão), do Centro de Referência de Saúde da Mulher de Ribeirão Preto — Mater (CRSMRP-Mater) e do Hospital Estadual Américo Brasiliense (Heab).

Nesta décima edição, os entrevistados são, respectivamente: a professora doutora da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP-USP), Fernanda Gimenes, a professora titular de Fisiologia da faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto (FORP-USP), Elaine Del Bel, e o psicogeriatra Vinícius Faria.

Outro conteúdo da publicação discorre sobre o AVC Infantil, um problema raro — que acomete de 0,1% a 0,2% das crianças —, porém preocupante. A reportagem destaca os sintomas aos quais os pais devem ficar atentos.

A matéria especial traz o sono para o centro das atenções e reforça que noites mal dormidas podem trazer consequências mais graves do que se imagina, inclusive, a morte. Três doenças altamente prevalentes estão relacionadas ao assunto: a Apneia Obstrutiva do Sono, que atinge 32% da população, a Insônia Crônica, que acomete 10%, e a Doença de Willis Ekbom (antigamente chamada de síndrome das pernas inquietas), com índice de 6,5%. 

Apesar de tantas doenças apontadas, o objetivo da revista é abordar os assuntos da saúde de forma positiva, levando conhecimento ao leitor e apresentando situações superadas, assim como os avanços da Medicina. “Nós pretendemos, com a RS, ser mais um agente de informação, trabalhando com a classe médica e os órgãos de saúde no esclarecimento e na prevenção das doenças”, reforça Máisa Valochi, editora da revista.

A RS – Revide Saúde tem tiragem de 16 mil exemplares e é distribuída para um mailing altamente qualificado, sendo que 9.800 revistas são direcionadas a 298 condomínios verticais e horizontais, e outros 6.200 circulam em ambientes como consultórios, clínicas, hospitais, laboratórios, faculdades e bancas.


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: