Ribeirão Preto é o 5º município com maior aplicação da 3ª dose no Estado
São Paulo é o estado que mais vacina no país. Já são quase seis milhões de pessoas que receberam a dose adicional - Doria

Ribeirão Preto é o 5º município com maior aplicação da 3ª dose no Estado

Segundo governo estadual, 22% dos ribeirãopretanos ainda estão sem a 2ª dose

Ribeirão Preto atingiu a quinta posição no ranking de municípios vacinados com a terceira dose da vacina da covid-19. Foram 104 mil doses aplicadas até esta sexta-feira, 10. Apesar disso, 22% dos munícipes ainda estão sem a 2ª dose.

“São Paulo é o estado que mais vacina no país. Já são quase seis milhões de pessoas que receberam a dose adicional. É fundamental que todos tomem a dose de reforço para garantir uma maior imunização. Ao avançar na vacinação, estamos protegendo a população”, destacou João Doria (PSDB) na coletiva de imprensa da última quarta-feira, 8.

O Estado de São Paulo anunciou nas últimas semanas a redução do intervalo de aplicação da dose de reforço de cinco para quatro meses. Essa medida foi tomada seguindo recomendações do Comitê Científico do Coronavírus do Estado de São Paulo.

“Reduzimos o intervalo de aplicação das doses baseados na recomendação do Comitê Científico e de estudos publicados em uma das maiores revistas científicas do mundo”, destaca a coordenadora do Plano Estadual de Imunização (PEI), Regiane de Paula.

Leia mais:

Prefeitura orienta população que ainda não recebeu a 1ª e a 2ª dose da vacina contra Covid-19


Foto: Divulgação - Prefeitura de Ribeirão Preto

Compartilhar: