Ribeirão Preto e região estão em alerta contra dengue

Ribeirão Preto e região estão em alerta contra dengue

Segundo Boletim Epidemiológico emitido mensalmente, cidade tem 3.746 casos de dengue confirmados

Com 3.746 casos de dengue confirmados em Ribeirão Preto, dados emitidos mensalmente pelo Boletim Epidemiológico, o Ministério da Saúde divulgou, nesta semana, quatro cidades da região de Ribeirão Preto que estão em alerta contra a doença.

Além de Ribeirão Preto, três municípios foram apontados no estudo (Pontal, Sales Oliveira e São Joaquim da Barra), sendo com 1% a 3,9% dos imóveis visitados apresentam focos do mosquito.

Sales Oliveira está com 1,7%, Ribeirão Preto aparece com 1,6%, Pontal apresentou 1,3% e São Joaquim da Barra está com o menor índice, apontando 1,2%. 

Para o Ministério da Saúde, a cidade apresenta situação satisfatória se o resultado do LIRA for abaixo de 1%. O município está em situação de risco se os dados chegarem a 4%.

Os resultados são do Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRA) que indicou que 199 municípios brasileiros apresentam situações de risco de surto da doença. Os dados foram coletados entre os meses de outubro e novembro deste ano em mais de 20 cidades da região.

O depósito domiciliar foi a principal categoria da região Sudeste, onde a maioria dos focos da dengue aparece em vasos de plantas, calhas e garrafas.

 

Foto: Arquivo Revide

 

Compartilhar: