Ribeirão Preto mantém queda de 99% em quantidade de casos de dengue
Ainda não houve ocorrências de febre amarela durante todo o ano de 2017 em Ribeirão Preto

Ribeirão Preto mantém queda de 99% em quantidade de casos de dengue

Boletim da Secretaria Municipal de Saúde aponta redução de 35 mil para 76 casos nos primeiros oito meses deste ano em relação a 2016

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou novo boletim epidemiológico que evidencia a manutenção da queda de casos de dengue e zika vírus em Ribeirão Preto nos primeiros oito meses de 2017.

De acordo com o boletim da Divisão de Vigilância Epidemiológica, houve queda de 99,78% nos casos de dengue nos primeiros oito meses do ano em relação ao mesmo período em 2016. Apenas 76 casos foram registrados até agosto, ante 35.043 casos em 2016.

Três ocorrências de zika vírus foram investigadas, mas nenhuma foi confirmada. Em julho de 2016, o número chegou a 26 casos da doença. Nenhuma ocorrência de microcefalia relacionada ao zika vírus foi reportada em agosto de 2017, ao contrário do ano passado, quando dois casos foram confirmados.

Em outros números relacionados a agosto, houve um caso de chikungunya e um de gripe causada pelo vírus Influenza registrados. Ainda não houve ocorrências de febre amarela durante todo o ano de 2017 em Ribeirão Preto.


Foto: Pixabay

Compartilhar: