Ribeirão Preto recebe 11ª Semana Senac de Enfermagem
O público também poderá conferir a exposição de fotos com resultados dos projetos realizados por alunos do curso de Enfermagem

Ribeirão Preto recebe 11ª Semana Senac de Enfermagem

Evento, de 10 a 17 de maio, vai discutir atendimento seguro e humanizado de pacientes

Considerada uma atividade autônoma e com ampla diversidade de funções e responsabilidades, a enfermagem está entre as profissões que mais contrataram em 2018, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Hoje, a área tem aproximadamente 50 mil profissionais. Por isso, torna-se cada necessário discutir os desafios para o avanço da categoria em todas as regiões do mundo, como propõe a 11ª Semana Senac de Enfermagem, realizada no Senac Ribeirão Preto, de 10 a 17 de maio.

Com o tema "Os Desafios do Ensino da Enfermagem para uma Prática com Equidade", elaborado em consonância com o tema da Semana Brasileira de Enfermagem, da Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn), o evento convida profissionais da área para refletir sobre situações da rotina da enfermagem e promover debates em busca de soluções para um atendimento cada vez mais afetivo, com igualdade e seguro para os pacientes. 

Um dos destaques da programação é a palestra Assistência Humanizada ao Trabalho de Parto e Nascimento, ministrada por Mariana Vitor Peppe, enfermeira obstétrica e neonatal e mestre em ciências da saúde. Acontecerá em 10 de maio e abordará os cuidados com um momento muito especial para as mães: o trabalho de parto e nascimento do bebê. 

Ainda no dia 10 de maio, haverá uma mesa-redonda para falar sobre Como Usar as Mídias Sociais Profissionalmente e um bate-papo sobre Educação Permanente e Educação Continuada em Enfermagem. Além disso, o Senac Ribeirão Preto receberá Karina de Souza Andrade, enfermeira especialista em controle de infecções hospitalares, para falar sobre boas práticas na profissão. A participação nessas atividades depende de inscrição prévia. 

O público também poderá conferir, de 13 a 17 maio, a exposição de fotos com resultados dos projetos realizados por alunos do curso Técnico em Enfermagem, que reúnem conhecimentos teórico e prático, referentes a temas como educação em saúde, humanização, comunicação e segurança do paciente.

O evento busca proporcionar a integração entre comunidade, alunos, docentes e profissionais da área, para valorizar a identidade da profissão, assim como contribuir para o sucesso da assistência de saúde, da ciência e do ensino. Todas as atividades são gratuitas, e as vagas limitadas. Os interessados já podem se inscrever no Portal Senac

A Semana Senac de Enfermagem é uma realização do Senac São Paulo em várias unidades do estado, na Capital e no interior. 

Serviço:

Programação 11ª Semana Senac de Enfermagem

Palestra l Educação Permanente e Educação Continuada em Enfermagem 
Ministrada por Rosemeire Aparecida de Oliveira Carvalho
Data: 10 de maio de 2019
Horário: sexta-feira, das 8h30 às 10h30

Mesa-redonda l Como Usar as Mídias Sociais Profissionalmente 
Mediada por Camila Daniela Amorim Sousa
Data: 10 de maio de 2019
Horário: sexta-feira, das 10h45 às 12h15

Palestra l Assistência Humanizada ao Trabalho de Parto e Nascimento 
Ministrada por Mariana Vitor Peppe
Data: 10 de maio de 2019
Horário: sexta-feira, das14 horas às 15h30

Palestra l Segurança do Paciente: vamos falar de boas práticas? 
Ministrada por Karina de Souza Andrade
Data: 10 de maio de 2019
Horário: sexta-feira, das 15h45 às 17h15

Exposição l Projetos Integradores das turmas: 5, 6, 7 e 8
Data: de 13 a 17 de maio de 2019
Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 22 horas

Local: Senac Ribeirão Preto
Endereço: Avenida Capitão Salomão, 2133, Jardim Mosteiro – Ribeirão Preto/SP
Informações e inscrições no site
Participação gratuita

*Com informações da assessoria de imprensa do Senac


Imagem: Divulgação

Compartilhar: