Ribeirão Preto recebe consultório itinerante em ação do Outubro Rosa
A ação é uma iniciativa do Instituto Embeleze

Ribeirão Preto recebe consultório itinerante em ação do Outubro Rosa

Médicos estarão na esplanada do Theatro Pedro II nesta segunda-feira, 19, para atender e orientar mulheres sobre a prevenção do câncer de mama

Durante o mês de outubro, o Instituto Embeleze realizará uma campanha de prevenção com consultas on-line e por meio de médicos itinerantes em todo o Estado de São Paulo. Com o tema "Prevenção que Transforma Vidas", as ações têm o intuito de atender e orientar o maior número de mulheres possível. O consultório itinerante estará em Ribeirão Preto nesta segunda-feira, 19, a partir das 16h, na esplanada do Theatro Pedro II. O atendimento é gratuito. 

O consultório médico itinerante passará por  oito cidades do Estado de São Paulo ao longo do mês, incluindo grande São Paulo, Baixada Santista e Interior. Para os demais estados, a rede promoverá consultas por telemedicina e visam atender mais de mil mulheres ao longo do mês. Já a consulta on-line será direcionada para as demais localidades fora do Estado de São Paulo.

De acordo com um levantamento realizado pelo Datafolha, instituto de pesquisas do Grupo Folha, o câncer é o maior medo dos brasileiros, ultrapassando situações como receio de ser assaltado, perder o emprego ou sofrer um AVC.  Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais comum entre mulheres no mundo. Só no Brasil são 60 mil novos casos por ano.

Diante desta realidade, o Instituto Embelleze, a maior rede de ensino profissionalizante de beleza da América Latina, realiza essa campanha para conscientizar as mulheres a respeito da doença e incentivar a prevenção através do autoexame.

"Estamos muito contentes em promover uma campanha que levará conscientização a centenas de mulheres, principalmente àquelas que não possuem tanto acesso a saúde e como se prevenir, já que a maioria dos locais visitados serão em periferias. Acreditamos na importância de cada vez mais marcas apoiarem causas que podem salvar vidas e Outubro Rosa é, para nós, particularmente especial, já que que 90% dos nossos alunos são mulheres. As expectativas são grandes e temos certeza de que iremos ajudar muitas mulheres ao longo deste mês", comentou o CEO da marca, Daniel Narcizo.

Consultório itinerante

Entre os dias 12 e 31 de outubro, o consultório itinerante passará por oito cidades do estado de São Paulo, A van ficará localizada em frente as escolas do Instituto Embelleze e fará o atendimento a todas as mulheres que passarem no local, além de alunas e colaboradoras da unidade, gratuitamente.

A van permanecerá por seis horas em cada parada e contará com a presença de uma médica mastologista/ginecologista para realizar o exame de toque na mama e dar todas as orientações referentes a doença, a importância da prevenção e do diagnóstico precoce. A profissional irá informar também as mulheres como se prevenir do câncer de colo de útero.

No local, também estarão presentes um agente de saúde para higienizar maca a cada atendimento, além de um produtor, que ficará responsável por manter o distanciamento entre mulheres na fila de espera, evitando assim aglomerações, e certificando-se que todas estejam utilizando máscara.


Foto: Reprodução Embeleze

Compartilhar: