Ribeirão Preto registra apenas 6 casos de dengue em outubro, mas chuvas preocupam
No ano, 227 pessoas já foram diagnosticadas com a dengue em Ribeirão Preto

Ribeirão Preto registra apenas 6 casos de dengue em outubro, mas chuvas preocupam

Secretaria da Saúde pede para que população fique atenta para combater criadouros da dengue

Em outubro, seis casos da dengue foram registrados em Ribeirão Preto, de acordo com o Boletim Epidemiológico, da Secretaria Municipal da Saúde, divulgado nesta segunda-feira, 19. No ano de 2018, foram diagnosticados 227 casos e, por isso, a pasta pede que a população fique em alerta para o período chuvoso do ano, que já começou.

Segundo o boletim, neste ano a Zona Leste foi a região de Ribeirão Preto que teve mais registros de pessoas diagnosticadas com a dengue - 74, no total -. seguida pela Zona Oeste, com 60 casos de dengue registrados, Norte, com 46 casos, Sul, com 33 ocorrências e, por fim, Centro, com 14 infecções.

O documento ainda afirma que não foram registrados casos de febre amarela e Zika Vírus neste ano. Seis casos de pessoas que contraíram chikungunya foram notificados no ano, porém, nenhum no mês de outubro.

Apesar de os números estarem controlados, segundo o secretário da Saúde de Ribeirão Preto, Sandro Scarpelini, o período de chuvas, que começou no mês passado, serve de alerta para a população continuar o combate à dengue no município, já que este período é apontado como oportuno para a proliferação dos criadouros do mosquito Aedes aegypti, responsável por transmitir essas doenças.

“A conscientização e participação da população na eliminação de criadouros do mosquito, aliada ao trabalho que foi reforçado com limpeza, orientações e palestras para bloquear o avanço das doenças que ele transmite, é fundamental”, afirma o secretário.

Leia mais:
Pancadas de chuva serão constantes durante a semana em Ribeirão Preto

Para se ter ideia, até esta terça-feira, 20, já choveu 141,7 milímetros no mês de novembro em Ribeirão Preto, segundo dados da Defesa Civil do Estado de São Paulo. O número representa 84,7% de toda a chuva prevista para o mês. A previsão do tempo para a próxima semana é de que mais água deve atingir o município.


Foto: Venilton Kuchler/ ANPr

Compartilhar: