Ribeirão Preto tem 63 casos de dengue em outubro

Ribeirão Preto tem 63 casos de dengue em outubro

No total, de janeiro a outubro, foram confirmados 3.746 casos de pessoas contaminadas pelo Aedes Aegypti

A Secretaria da Saúde divulgou nesta segunda-feira, dia 16, o Boletim Epidemiológico Mensal, que aponta no mês de outubro, 63 casos confirmados de dengue em Ribeirão Preto. No total, de janeiro a outubro, foram confirmados 3.746 casos de pessoas contaminadas pelo Aedes Aegypti.

A região Oeste é a que apresenta o maior número de casos, com 1.210 pessoas contaminadas, seguida pela região Leste, com 860, e Norte, com 776. A região central aparece com 527 casos confirmados e a Sul, com 335. Existem outros 38 casos que estão em confirmação de distrito.

Chikungunya - O Boletim Epidemiológico também apresenta que no mês de outubro foi registrado 01 caso suspeito de febre chikungunya. O caso é autóctone, ou seja, a pessoa se contaminou fora da cidade, mais especificamente em Belém. É um homem de 65 anos que veio visitar familiares, ele não ficou internado, e já retornou a sua cidade.

No total do ano foram registrados 17 casos suspeitos de febre chikungunya. Desse total, dois foram confirmados pelo Instituto Adolpho Lutz: uma de mulher de 40 anos que apresentou os sintomas em setembro, após voltar de uma viagem a Bahia e de um senhor de 45 anos que apresentou os sintomas no final de julho. Ele veio para Ribeirão Preto em busca de trabalho, mas ficou doente e, após se recuperar, decidiu voltar para sua cidade natal. Os demais já foram descartados.

Compartilhar: