Ribeirão Preto tem mais duas mortes por gripe confirmadas em 2019

Ribeirão Preto tem mais duas mortes por gripe confirmadas em 2019

Ao todo, neste ano, três pessoas morreram no município, duas de H1N1 e uma de H3N2; uma das vítimas havia sido vacinada para influenza neste ano

A Secretaria da Saúde de Ribeirão Preto confirmou nesta segunda-feira, 1º de julho, mais duas mortes causadas pelo vírus da gripe no município neste ano. Até o momento, três mortes foram registradas, duas por H1N1 e uma de H3N2. Segundo a pasta, uma das vítimas havia sido vacinada para influenza em 2019. Os nomes dos pacientes não foram divulgados.

A primeira morte, por H1N1, havia sido confirmada no dia 26 de junho, de um homem, de 37 anos, portador de doença neurológica crônica, que estava internado desde o dia 1ª de junho em um hospital público do município e não tinha se vacinado contra a influenza em 2019.

As outras vítimas são um idoso, de 90 anos, que morreu por Influenza A (H3N2) no dia 9 de junho – portador de doença pulmonar crônica, não vacinado para influenza em 2019 – e um mulher, de  48 anos, vítima de H1N1 no dia 23 de junho – portadora de diabetes, vacinada para influenza em 2019.

A pasta reforça a importância para a vacinação contra gripe, que está disponível em todos os postos de saúde da cidade e aberta para toda população.

Casos de dengue, chikungunya, febre amarela e zika vírus

No primeiro semestre de 2019, 8.539 casos de dengue foram confirmados em Ribeirão Preto. No mesmo período de 2018, houve apenas 270 casos.  Além disso, neste ano, o município registrou duas mortes pela doença.

De chikungunya, há apenas um registro da doença. Já de febre amarela e zika vírus, nenhum caso foi notificado.


Foto: Pixabay

Compartilhar: