Ribeirão tem ações de combate à dengue neste sábado, 13

Ribeirão tem ações de combate à dengue neste sábado, 13

Exército estará na cidade para ajudar no combate ao mosquito Aedes aegypti

Neste sábado, 13, Dia Nacional de Combate ao Aedes aegypti, o município de Ribeirão Preto terá duas ações de combate ao mosquito transmissor de dengue, zika vírus, febres chikungunya e amarela. Um mutirão será coordenado pela Secretaria da Saúde e uma ação educativa será executada pelo Exército, através da 5ª CSM-Circunscrição do Serviço Militar.

A Divisão de Vigilância Ambiental em Saúde coordena a partir das 7h30 um mutirão para recolhimento de materiais inservíveis nos bairros Jardim Jandaia, Marincek e Geraldo Correa de Carvalho. A ação contará com a participação de 183 pessoas entre agentes de combate a endemias, agentes comunitários de saúde e voluntários, com o apoio de 17 caminhões.

Segundo a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde e Planejamento, Luzia Márcia Romanholi Passos, a ação contará com visita casa a casa para retirada de recipientes que possam servir de criadouros para o mosquito. “Não podemos dar trégua para o mosquito. A maior arma para combatê-lo é a eliminação dos criadouros”, afirmou.

Exército – O Exército Brasileiro, seguindo determinação da Presidência da República, realiza neste sábado, 13, uma ação nacional de conscientização sobre a importância da eliminação de criadouros do mosquito. Em Ribeirão Preto, cerca de 40 militares vão distribuir material educativo em cinco diferentes pontos da cidade.

No período da manhã, das 8h às 12h, haverá distribuição de panfletos na Praça XV, Rodoviária e Mercadão. Já das 12h às 16h, o trabalho será feito no Ribeirão Shopping e Novo Shopping. A coordenação da ação estará a cargo do Tenente Coronel Aníbal, da 5ª CSM. Maiores informações poderão ser obtidas pelo fone 3625.5228, com o cabo Ramos.

Educação – Ainda neste sábado, os estudantes da EMEF (Escola Municipal de Educação Infantil) Paulo Freire irão realizar uma ação de caça aos criadouros do mosquito, das 9h às 11h, com apoio da equipe do IEC (Informação, Educação e Comunicação) da Secretária da Saúde. A escola fica na rua Sindicalista Luís Antônio Corrêa nº 40, no bairro Heitor Rigon.
 

Foto: Carlos Natal

Compartilhar: