
Rodovias paulistas exibem mensagens de prevenção ao câncer de próstata
Campanha tem o objetivo de conscientizar os homens sobre a importância do cuidado precoce
A ARTESP e as 20 concessionárias que integram o Programa de Concessões Rodoviárias promovem neste mês nas rodovias a campanha Novembro Azul, voltada à conscientização da importância da prevenção ao câncer de próstata.
A ação, que é realizada em parceria com a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU-SP), busca informar os homens que é necessário passar por consulta médica para que seja feito o correto diagnóstico e, se necessário, o tratamento e as estratégias para a detecção precoce do câncer de próstata.
Todas as concessionárias exibirão nos painéis eletrônicos, distribuídos ao longo dos 11 mil quilômetros da malha concedida, mensagens de alerta para a doença.
Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca) são estimados cerca de 71.730 novos casos da doença por ano para o triênio 2023-2025. A prevenção precoce é de extrema importância, afinal as possibilidades de cura aumentam quando o câncer é descoberto no início.
A campanha Novembro Azul está presente em mais de 20 países e integra o calendário no Brasil desde 2011.
Divulgação/ARTESP