Rodovias paulistas exibem mensagens de prevenção ao câncer de próstata
Mensagens serão exibidas nos painéis eletrônicos da malha concedida

Rodovias paulistas exibem mensagens de prevenção ao câncer de próstata

Campanha tem o objetivo de conscientizar os homens sobre a importância do cuidado precoce

A ARTESP e as 20 concessionárias que integram o Programa de Concessões Rodoviárias promovem neste mês nas rodovias a campanha Novembro Azul, voltada à conscientização da importância da prevenção ao câncer de próstata.

 

A ação, que é realizada em parceria com a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU-SP), busca informar os homens que é necessário passar por consulta médica para que seja feito o correto diagnóstico e, se necessário, o tratamento e as estratégias para a detecção precoce do câncer de próstata.

 

Todas as concessionárias exibirão nos painéis eletrônicos, distribuídos ao longo dos 11 mil quilômetros da malha concedida, mensagens de alerta para a doença.

 

Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca) são estimados cerca de 71.730 novos casos da doença por ano para o triênio 2023-2025. A prevenção precoce é de extrema importância, afinal as possibilidades de cura aumentam quando o câncer é descoberto no início.

 

A campanha Novembro Azul está presente em mais de 20 países e integra o calendário no Brasil desde 2011.


Divulgação/ARTESP

Compartilhar: