Sábado tem grande mobilização contra o Aedes Aegypti, transmissor da dengue
Bags foram deixadas nas escolas para receber recipientes que poderiam acumular água parada

Sábado tem grande mobilização contra o Aedes Aegypti, transmissor da dengue

Ações serão concentradas nos bairros da região do Distrito Sul

A Secretaria Municipal da Saúde, por meio do departamento de Vigilância em Saúde, promove neste sábado, 20, grande mobilização de combate ao mosquito Aedes aegypti nos bairros da região do Distrito Sul, tais como Adão do Carmo Leonel, Jardim Branca Sales, Parque Ribeirão Preto, Jardim Maria da Graça, Jardim Marchesi e Jardim Progresso.

 

As ações concentradas nesses bairros fecham a semana de mobilização com a participação de todos os envolvidos, secretarias da Educação, Assistência Social, Saúde Justiça e Infraestrutura.

 

Escolas

 

Em todas as escolas foram deixadas “bags” para o armazenamento dos recipientes com a ajuda dos alunos durante a semana. As “bags” serão recolhidas nesta sexta-feira, 19, e o material será pesado e reciclado no sábado, 20, pelo programa Mãos Dadas.

 

A diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Luzia Marcia Romanholi Passos, reitera a importância da participação de toda a população do município na eliminação dos criadouros em seus quintais e dentro dos domicílios.

 

“A maioria dos criadouros estão nas residências, portanto, é de fundamental importância que todos colaborem”, disse.

 

Durante a semana de 15 a 20 de maio, a mobilização envolveu as secretarias municipais da Saúde, Educação, Justiça, Assistência Social e Infraestrutura, cada uma delas com a sua responsabilidade.


Divulgação/CCS

Compartilhar: