Saúde enviou 71% do total das doses para estados brasileiros

Saúde enviou 71% do total das doses para estados brasileiros

A vacina destinada a população é a Trivalente, que é composta por três tipos de cepas de vírus Influenza A

De acordo com o Ministério da Saúde, no primeiro dia da Campanha Nacional de Vacinação, que aconteceu neste sábado 30, os estados brasileiros receberam 71% do total das doses que vão ser utilizadas no decorrer da imunização, que vai até o dia 20 deste mês.

Para a região sudeste, a pasta enviou, até o último dia 29, 16.755.580 doses de vacina. Até o final da campanha serão enviadas mais de 23 mil. 

O Ministério informou ainda que foram adquiridas cerca de 54 milhões de doses da vacina para imunizar as 49,8 milhões de pessoas que fazem parte do público-alvo da campanha. O excedente, que neste ano é de mais de 4 milhões de doses, é chamado de reserva técnica e faz parte da estratégia de vacinação.

“Até o próximo dia 13 de maio 100% das doses da vacina serão entregues aos estados brasileiros”, informa a pasta.

Público-Alvo

A vacina contra a Influenza é destinada a pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores de saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade – o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas - e os funcionários do sistema prisional. As pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis, ou portadores de deficiências específicas, também devem se vacinar.


Foto: Elza Fiúza/ Agência Brasil

Compartilhar: