Saúde lança série educativa “Crianças contra Zika”

Saúde lança série educativa “Crianças contra Zika”

Ação usou a música para ampliar os conhecimentos as crianças; Projeto contou com participação de artistas brasileiros, como Zeca Baleiro

Com apenas seis videoclipes de animação, o Ministério da Saúde lança um novo programa para combater o mosquito Aedes aegypti. É o projeto “Crianças contra Zika”, que, através da música, desafiará meninos e meninas a tomar novas atitudes de prevenção.

No projeto, várias técnicas de animação serão apresentadas. Além de canções elaboradas por músicos brasileiros, a fim de incentivar crianças e adultos, o material fará parte da programação infantil, por meio da plataforma SBT do Bem.

Entre os artistas convidados a fazer parte do programa, estão: André Abujamra, Zeca Baleiro, Hélio Ziskind, Arnaldo Antunes, Xis, Marisa Orth e Palavra Cantada que compuseram e interpretaram as músicas, sob a curadoria de Abujamra. O cineasta Baboo Matsusaki, que assina a abertura e o encerramento do filme “O Menino e o Mundo”, também participa da iniciativa.

Segundo o diretor de comunicação social do Ministério da Saúde, Walter Vasconcelos, a partir da conscientização das crianças, o projeto é importante para a mobilização contra o Aedes aegypti. “De forma lúdica, o projeto cumpre um papel significativo de engajamento popular para o combate ao mosquito. É importante despertar essa consciência nas crianças, para que elas adotem as ações de prevenção desde cedo”, afirma.

Ele acredita que, além disso, as crianças multiplicam o conhecimento entre os familiares, promovendo uma mudança de comportamento dentro de casa.

Redes Sociais

A série será disponibilizada, ainda, nas redes sociais, e as seis canções serão lançadas e distribuídas, posteriormente, em mais de cem serviços de transmissão de música e lojas virtuais, como iTunes, Google Play, Spotify, Deezer e Apple Music.

“A qualidade artística dos videoclipes faz com que o material tenha grande apelo, também, entre os adultos”, conta Vasconcelos.


Foto: Divulgação

Compartilhar: