Secretaria da Saúde de Ribeirão investiga morte de criança de 8 anos por dengue

Secretaria da Saúde de Ribeirão investiga morte de criança de 8 anos por dengue

Menina estava na Unidade de Emergência do HC e morreu na tarde desta quarta-feira, 15

A Secretaria da Saúde de Ribeirão Preto investiga a morte de uma menina de 8 anos de idade por suspeita de dengue. A criança estava na Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas e morreu na tarde dessa quarta-feira, 15. Ela era moradora de São Simão, mas estava visitando o pai, em Ribeirão Preto, no bairro Jardim Procópio.

Em uma coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira, 16, o secretário da Saúde, Sandro Scarpelini, disse que a menina esteve na UPA da 13 de Maio pela primeira vez no dia 14 de janeiro, terça-feira. Foram feitos os exames que deram positivo para dengue, mas como o quadro da criança era estável, ela foi liberada.

No dia seguinte, por volta das 11h, ela voltou à UPA para exames de acompanhamento e estava bem. Mas, no período da tarde, ela começou a ter um sangramento intestinal. Ela foi atendida novamente na UPA, mas teve uma parada cardíaca e foi transferida com urgência para a Unidade de Emergência do HC, onde morreu por volta das 18h dessa quarta-feira, 15.

A secretaria vai investigar se a menina contraiu a doença em Ribeirão Preto ou São Simão. Ela chegou a ser atendida na rede pública de São Simão antes de vir para Ribeirão. Também não se sabe se era a primeira vez que ela contraía a doença.

Somente nos primeiros 15 dias de janeiro, 120 casos da doença foram confirmados em Ribeirão Preto e outros 580 suspeitos. No ano passado, foram 14 mil casos confirmados da doença.

Acompanhe mais informações do caso no Portal Revide.

*Colaboração: Isabella Mengelle


Imagem: Arquivo Revide

Compartilhar: