Secretaria da Saúde de Ribeirão realizará mutirão de vacinação neste sábado, 9

Secretaria da Saúde de Ribeirão realizará mutirão de vacinação neste sábado, 9

Em coletiva, o secretário da Saúde, José Carlos Moura, destacou o programa de vacinação e o funcionamento da ação

No final da tarde desta sexta-feira, 8, a Secretaria da Saúde de Ribeirão Preto realizou uma coletiva para divulgar o programa de vacinação municipal e o mutirão que ocorrerá neste sábado, 9, das 8h às 17h. “Mesmo com o feriado, 35 unidades de saúde funcionarão normalmente com quase 200 funcionários”, destacou Luzia Marcia Passos, diretora da Vigilância em Saúde.

 

O mutirão de vacinação não necessitará de agendamento e todas as vacinas estarão disponíveis para a população, desde infantis até as voltadas ao público adulto. De acordo com a pasta. o objetivo é incentivar a atualização das vacinas para todo o município.

 

O secretário da Saúde, José Carlos Moura, destacou a importância do público infantil estar com as vacinas atualizadas, além da necessidade das imunização contra a covid-19, pois 43 mil pessoas ainda não tomaram a segunda dose e 130 mil pessoas não tomaram a terceira e quarta. No mutirão, as quartas doses serão aplicadas somente em pessoas que estão no calendário de vacinação do Estado. “Há uma lentidão na questão da vacina e temos pessoas que ainda não completaram o seu ciclo vacinal. Então, está tudo pronto e esperamos a presença da população”, comentou o secretário.


Foto: Hector Alcantara

Compartilhar: