Secretaria da Saúde inicia campanha para atualizar carteira de vacinação de crianças
Ação inclui crianças e adolescentes de até 15 anos de idade

Secretaria da Saúde inicia campanha para atualizar carteira de vacinação de crianças

Imunização começa nesta segunda-feira, 11, e vai até o dia 22 de setembro; em Ribeirão Preto a estimativa é de que mais de 300 mil crianças e adolescentes sejam vacinados

A Secretaria da Saúde de São Paulo iniciou nesta segunda-feira, 11, a Campanha Estadual de Multivacinação para crianças e adolescentes de até 15 anos de idade, que disponibilizará doses contra 18 tipos de doença – como tuberculose, rotavírus, paralisia infantil, febre amarela, sarampo e HPV.

O objetivo da ação é colocar em dia a caderneta de vacinação de cerca de 9,8 milhões de paulistas que compõem o público-alvo. Em Ribeirão Preto, a estimativa é de que mais de 300 mil crianças e adolescentes sejam vacinados. “Esta campanha é mais uma oportunidade que temos de lembrar os pais e responsáveis sobre a importância da imunização para proteger as crianças e adolescentes contra doenças e suas possíveis complicações”, afirma a diretora de Imunização da Secretaria, Helena Sato.

A campanha acontecerá até o dia 22 de setembro. Além disso, no sábado, dia 16, está marcado para ocorrer o “Dia D”, em que mais de 300 mil profissionais da saúde estarão distribuídos em todo Estado, das 8h às 17h, para realizar a atualização das carteiras de vacinação.

Perda da carteirinha de vacinação  

Em caso de perda, a recomendação é de que os pais compareçam ao mesmo posto de saúde em que a criança foi vacinada anteriormente, para que, desta forma, seja possível consultar quais doses já foram aplicadas na ficha de registro arquivada na unidade.


Foto: Pixabay

Compartilhar: