Secretaria de Saúde reforça a necessidade de se vacinar contra a gripe
Vacinação é fundamental antes da chegada do inverno e maior circulação do vírus

Secretaria de Saúde reforça a necessidade de se vacinar contra a gripe

Imunizante está disponível gratuitamente em 37 salas de vacinas do município

A Secretaria Municipal da Saúde de Ribeirão Preto, seguindo orientação do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, convoca a população para comparecer às unidades de saúde e se vacinar contra a gripe Influenza até o dia 30 deste mês. O imunizante está disponível nas 37 salas de vacinas nas unidades de saúde, para toda a população a partir de 6 meses de idade. A vacina é gratuita.

 

No Brasil já foram aplicadas 43,3 milhões de doses de vacina até o início deste mês. Segundo o Ministério da Saúde, do total de doses aplicadas 16 milhões foram em idosos, seis milhões em crianças e 2,6 milhões em profissionais de saúde.  

As autoridades de saúde alertam que a vacinação contra o vírus da gripe é fundamental antes da chegada do inverno, já que esta é a estação do ano com maior circulação dos vírus Influenza, causador da doença.

  

A campanha nacional foi encerrada no fim de maio. Mesmo assim estados e municípios estenderam o prazo e seguem vacinando enquanto há doses disponíveis. A recomendação é para que a população consulte as informações locais para saber onde se vacinar.  


Tomáz Silva/Agência Brasil

Compartilhar: