Seminário discute o papel das Organizações Sociais na saúde pública 
Evento abordará experiências bem sucedidas e a legalidade na atuação das Organizações Sociais (OSs) na gestão da saúde pública

Seminário discute o papel das Organizações Sociais na saúde pública 

Evento promovido pela Prefeitura e Acirp reúne gestores em saúde pública, Tribunal de Contas, Ministério Público e Câmara Municipal 

A Prefeitura de Ribeirão Preto e a Associação Comercial e Industrial (Acirp) promovem, na próxima quinta-feira, 14, às 19h, no auditório da Acirp, o Seminário “Contratualização do SUS – O Papel das Organizações Sociais de Saúde”.

A ideia é trazer à discussão as experiências bem sucedidas e a legalidade na atuação das Organizações Sociais (OSs) na gestão da saúde pública, promovendo o debate entre gestores de saúde pública, Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Ministério Público do Estado de São Paulo e Câmara Municipal de Ribeirão Preto, no mesmo contexto.

As ideias debatidas e propostas elaboradas no seminário farão parte de um relatório final que será encaminhado à Câmara Municipal e aos demais participantes.

O programa terá a presença da professora Dra. Valéria Alpino Bigonha Salgado da Fundação Osvaldo Cruz (FIOCRUZ), que abordará o tema “Modelos de Contratualização no SUS – Contratos de Gestão”.

Em seguida, o secretário de Estado da Saúde de São Paulo, David Uip, falará das experiências bem sucedidas no Estado com o tema “A Visão do Contratante”.

“A visão da Contratada” será o assunto debatido pelo diretor do Hospital Estadual de Américo Brasiliense, Tales Rubens de Nadai.

O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Dimas Ramalho, abordará “O Entendimento do TCE Sobre Organizações Sociais e os Municípios”.

Na sequência, o promotor da Cidadania do Ministério Público do Estado de São Paulo, Sebastião Sérgio da Silveira, irá expor em sua palestra: "A Visão do Ministério Público Sobre Organizações Sociais e Municípios”.

E o presidente da Câmara de Ribeirão Preto, vereador Rodrigo Simões (PDT), falará sobre “As expectativas do Legislativo Municipal”.

Ao final, será promovido um debate entre todos os participantes sobre o assunto.

As inscrições podem ser feitas pelo site.

Serviço:
Seminário - Debate
Contratualização no SUS
Papel das organizações sociais de saúde

Data: 14 de dezembro de 2017
Horário: 19h
Local: Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto
Endereço: Rua Visconde de Inhaúma, 489

Programa:

19h - Abertura
 Prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira

19h20 - Modelos de Contratualização no SUS – Contratos de Gestão
Prof. Dra. Valéria Alpino Bigonha Salgado – FIOCRUZ

19h50 - A visão do Contratante
Dr. David Everson Uip – Secretário de Estado da Saúde – SP

20h20 - A visão da Contratada
Prof. Dr. Tales Rubens de Nadai – Diretor do Hospital Estadual de Américo Brasiliense

20h50 - O entendimento do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo
Dimas Ramalho – Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo

21h20 - O entendimento do Ministério Público
Promotor Sebastião Sérgio da Silveira – Ministério Público Estadual

21h50 - As expectativas do Legislativo Municipal
Rodrigo Simões – Presidente da Câmara Municipal de Ribeirão Preto

22h20- Debate
Convidados: Câmara Municipal de Ribeirão Preto, OAB, CREMESP, Centro Médico de Ribeirão Preto, SSM – RP, SIMESP, SINDOSP


Foto: Pixabay

Compartilhar: