Simpósio internacional de oncologia tem aulas on-line e realização de cirurgias ao vivo
O oncologista e diretor técnico do InORP Oncoclínicas, Diocésio Andrade, foi um dos especialistas a palestrar

Simpósio internacional de oncologia tem aulas on-line e realização de cirurgias ao vivo

A 8ª edição do Simpósio Internacional Oncoclínicas debateu também desafios da oncologia na pandemia do novo coronavírus

O 8º Simpósio Internacional Oncoclínicas, realizado pelo Grupo Oncoclínicas discutiu, no dias 19 e 20 de novembro, os impactos no novo coronavírus na realidade das condutas para diagnóstico e tratamento de tumores malignos. O evento também reuniu 250 palestrantes, entre eles 20 internacionais, ministrou mais de 200 aulas e transmitiu aos participantes a realização de seis cirurgias ao vivo. 

Reunidos de forma digital pela primeira vez, os profissionais falaram em treze salas temáticas, divididas por especialidade: mama, geniturinário, pele, ginecológico, sarcomas, neuroendócrino, cabeça e pescoço, hematológico, gastrointestinal, torácico, sistema nervoso central e sala multidisciplinar.

O oncologista e diretor técnico do InORP Oncoclínicas, Diocésio Andrade, foi um dos especialistas a palestrar em duas mesas de discussão sobre os assuntos "Câncer de Colo de Útero", e " Temas gerais em ginecologia oncológica".

O oncologista Bruno Ferrari, fundador e presidente do Conselho de Administração do Grupo Oncoclínicas, destaca a importância da transformação digital na saúde. "A plataforma digital não veio só pra democratizar a educação, mas também para aumentar a assistência", disse sobre o simpósio. "É um momento extremamente importante. Temos um conceito muito claro onde o paciente é o centro de tudo e o Simpósio refletiu isso. Esse processo de democratizar e universalizar o conhecimento médico é uma das missões do Instituto. Isso está sendo feito naturalmente de graça. Uma pessoa que está no extremo norte ou sul do país poderá compartilhar desse momento", acrescentou. 


Foto: Divulgação Assessoria de Imprensa InoRP Grupo Oncoclínicas

Compartilhar: