Revide, UBDS da Vila Virgínia passa por reestruturação , Ribeirão Preto, Saúde, UBDS, Santa Lydia, Reestruturação

Reestruturação na UBDS Vila Virgínia deve gerar economia de 26% em recursos públicos, segundo estimativa da Secretaria da Saúde

UBDS da Vila Virgínia passa por reestruturação 

Unidade de saúde passou a ser administrada pela Fundação Santa Lydia desde o dia 1º de setembro 

A Unidade Básica e Distrital de Saúde Doutor Marco Antônio Sahão (UBDS) da Vila Virgínia, principal unidade de saúde do Distrito Sanitário Sul, passou a ser administrada pela Fundação Santa Lydia desde o dia 1º de setembro. 

Segundo projeção do Departamento Administrativo e Financeiro da Secretaria da Saúde, o valor mensal para manutenção da unidade, de R$ 1,8 milhões, poderá sofrer uma redução de 26%. 

A unidade funciona 24 horas e conta com suporte para atendimento pré-hospitalar, com um total de 14 leitos, entre leitos de urgência e de observação adulto e pediátrica, e com laboratório de análises clínicas de urgência e atende aproximadamente 90 mil pessoas. 

A Fundação Santa Lydia já administra as Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) Oeste, Leste e Norte, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Cristo Redentor, o Hospital de Retaguarda Francisco de Assis e o Hospital Santa Lydia. 

*Com informações da Prefeitura de Ribeirão Preto

Leia mais:

Polo Covid da UBDS Central será desativado

Horário de atendimento da UBDS Central de Ribeirão será alterado a partir de 1º de setembro

Foto: Guilherme Sircili/Prefeitura de Ribeirão Preto 

Compartilhar: