Unaerp promove campanha de prevenção contra o câncer de pele
Gratuita e aberta ao público, ação é promovida pela Liga Acadêmica de Dermatologia e integra a iniciativa Dezembro Laranja

Unaerp promove campanha de prevenção contra o câncer de pele

Mutirão será realizado no dia 3 de dezembro, no Hospital Electro Bonini

A Unaerp promove, no dia 3 de dezembro, das 9h às 15h, uma campanha de prevenção contra o câncer de pele no Hospital Electro Bonini. Organizada pela Liga Acadêmica de Dermatologia do curso de Medicina, com apoio da Sociedade Brasileira de Dermatologia -(SBD) Nacional, a ação é gratuita e aberta à comunidade. 


O evento integra a iniciativa Dezembro Laranja, que conscientiza sobre a importância do diagnóstico precoce e da prevenção da doença, que é responsável por cerca de 30% de todos os casos de câncer no Brasil, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA). 


Durante a campanha os participantes receberão informações sobre os sintomas da doença e a importância da fotoproteção, além de passar por um exame preventivo realizado pelos alunos do curso de Medicina, com supervisão da enfermaria do Hospital. Caso sejam identificadas lesões suspeitas nos pacientes, estes serão encaminhados para postos de atendimento especializados.  

 

Para participar, basta comparecer no dia e horário marcados no Hospital Electro Bonini. O endereço é Marginal da Avenida Leão XIII, nº1000, no bairro Ribeirânia.  
 


Foto: Unaerp

Compartilhar: