Unimed promove capacitação sobre Zika nesta quinta, 28

Unimed promove capacitação sobre Zika nesta quinta, 28

Diante da epidemia de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, hospital promove a atualização das equipes do pronto atendimento

A Unimed 24 Horas promove, nesta quinta-feira, 28, às 19h30, no auditório da Farmácia Unimed, o 7º Encontro do Ciclo de Palestras, com a participação do médico sanitarista e epidemiologista Daniel Cardoso de Almeida Araújo, membro do Núcleo Hospitalar de Epidemiologia do HCFMRP-USP, que abordará o tema “Zika Vírus e suas consequências”.

Ribeirão Preto vive um dos maiores surtos de dengue já vistos e, até meados de janeiro, registrou mais de 4 mil casos da doença. Houve, também, a confirmação de 62 casos suspeitos de Zika Vírus. Diante do quadro, a prefeitura anunciou que a cidade vive uma epidemia.

O diretor técnico do pronto atendimento da Unimed, Ulisses Ramiro, afirma que o ambiente de pronto atendimento gera um grande estresse nas equipes, que precisam ser ágeis e eficazes, sem deixar o atendimento humanizado de lado. Muitas vezes, as doenças têm sintomas muito parecidos, com pequenas diferenciações.

“Para que os profissionais sejam cada vez mais assertivos na triagem e no diagnóstico, promovemos mensalmente encontros para aprimoramento. Dengue e febre chikungunya já foram pautadas. Agora é a vez do Zika”, destaca.

 Os médicos destacam ainda que a prevenção dessas doenças é fundamental. “Epidemias como essa que vivemos hoje podem ser evitadas se cada um de nós fizer a sua parte e contribuir para a erradicação do mosquito transmissor”, completam.

 

Foto: Venilton Kuchler ?

 

 

Compartilhar: