Unimed Ribeirão Preto anuncia plano de expansão e encerramento da ala UTI Covid 
Unimed Ribeirão Preto avança em plano de expansão do hospital para 2023

Unimed Ribeirão Preto anuncia plano de expansão e encerramento da ala UTI Covid 

Unimed Ribeirão desativou o espaço destinado a Covid-19 e anunciou a inauguração da Unidade Terapia Intensiva Pediátrica na próxima segunda, 4 

A Unimed Ribeirão Preto anunciou o encerramento da ala de internações Covid-19, montada no início da pandemia, frente à queda no número de internações por Coronavírus. A cooperativa também anunciou a criação de UTI pediátrica, com funcionamento a partir da próxima segunda-feira, 4, e a construção da Torre 2, que teve início em fevereiro deste ano. 

Segundo o médico intensivista, Gil Cezar Alkmim Teixeira, coordenador da UTI Adulto do Unimed Ribeirão Preto Preto, as contaminações e internações pela Covid-19 estão diminuindo há mais de duas semanas. “Os leitos foram reduzidos paulatinamente e há mais de duas semanas não temos nenhuma internação. O fechamento dos leitos de Covid representa um recomeço. Uma vitória de todos os profissionais que se entregaram na luta contra o desconhecido”, destacou o médico. 

O presidente da Unimed Ribeirão Preto, Gustavo Ribeiro de Oliveira, destaca que a desativação das aulas específicas para internações e UTI Covid do Hospital foi estratégica para permitir a extensão de outros atendimentos da rede hospitalar.

“A pandemia trouxe para nós o aprendizado e a busca por soluções rápidas e assertivas o tempo todo. Vivemos um período de mudanças constantes e isso acabou amadurecendo nossas equipes. Continuaremos atentos e oferecendo o melhor atendimento para essa nova fase, com qualidade e com foco humanitário de sempre”, diz o presidente. 

Nova estratégia 

Os atendimentos de casos suspeitos de Covid continuam no Centro de Atendimento Coronavírus (CAC) 24 horas, na avenida Nove de Julho, 222. O atendimento para crianças continuará sendo realizado no plantão 24 horas do Hospital São Paulo, na rua Visconde de Inhaúma, 1.600. Internações Covid, quando necessárias, serão realizadas apenas no Hospital São Paulo e pessoas que apresentam sintomas da doença podem ser atendidas em toda a rede Unimed Ribeirão Preto. 

Expansão 

Para a expansão, a estrutura do hospital será ampliada em mais 6,5 mil metros quadrados, totalizando 25 mil metros quadrados de área construída às margens da rodovia José Fregonezi, nas proximidades do Anel Viário Sul. A previsão para conclusão da nova Torre 2 está prevista para dezembro de 2023, com mais 21 leitos de Terapia Intensiva para adultos.

“Esta unidade vai nos permitir avançar no oferecimento de cirurgias pediátricas de maior complexidade, como as cardíacas ou neurológicas”, ressalta o presidente da Unimed Ribeirão Preto, Gustavo Ribeiro de Oliveira. 

A expansão marca os 50 anos de atuação da Unimed Ribeirão Preto, com investimentos de cerca de R$ 50 milhões em recursos próprios para construção da nova unidade, que vai permitir a criação de mais de 500 oportunidades de trabalho e a abertura de novos serviços aos mais 156 mil usuários diretos do plano operado pela cooperativa médica em Ribeirão Preto e região. 

 


Fotos: Divulgação/Unimed Ribeirão Preto 

Compartilhar: