Universidades anunciam medidas de prevenção ao coronavírus em Ribeirão Preto
USP Ribeirão mantém aulas, mas cancelará eventos com mais de 100 pessoas

Universidades anunciam medidas de prevenção ao coronavírus em Ribeirão Preto

Campus da USP e Unaerp vão manter aulas, mas cancelam eventos por precaução; Moura Lacerda mantém rotina

O campus Ribeirão da Universidade de São Paulo (USP) e a Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp) anunciaram nesta sexta-feira, 13, uma série de providências para prevenção em relação ao novo coronavírus. As aulas estão mantidas, mas alguns eventos estão suspensos.

Segundo a Unaerp, estão suspensos eventos internos e atividades extracurriculares, como visitas técnicas e a participação de professores e colaboradores em eventos externos. “Um Comitê de Prevenção, formado por profissionais da saúde, incluindo médico infectologista, foi constituído para acompanhar a situação nacional e orientar o Conselho Universitário na tomada de medidas internas.” A Unarep também diz que desenvolveu uma campanha de prevenção educativa que divulga orientações de fontes oficiais para esclarecer e precaver a comunidade interna da Instituição.

Segundo um comunicado da reitoria, a USP decidiu adotar medidas preventivas adicionais para garantir a segurança da comunidade, que estarão em vigor a partir do dia 18 de março. As aulas serão mantidas, mas estão suspensos eventos científicos e comemorativos com mais de 100 participantes; atividades culturais e de extensão, abertas ao público em geral, com mais de 100 participantes e atividades do Programa 60+ 2. Também ficam suspensas as viagens acadêmicas de discentes, docentes e funcionários programadas ao exterior.

“Todas as atividades de graduação, de pós-graduação, de pesquisa e as de cultura e extensão com público menor a 100 pessoas estão mantidas. Caso necessário, novas medidas serão adotadas no tempo certo”, conclui a nota.

O Cento Universitário Moura Lacerda comunicou que manterá normais todas as atividades administrativas e acadêmicas de suas unidades até que haja a notificação ou orientação por parte das secretarias de Saúde e Educação de Ribeirão Preto. A nota também informa que a instituição mantém monitoramento constante da situação.


Foto: Divulgação USP Imagens

Compartilhar: