USP busca profissionais e estudantes da área de saúde para estudo sobre voz e transgeneridade
Veja os critérios para participar

USP busca profissionais e estudantes da área de saúde para estudo sobre voz e transgeneridade

Podem participar fonoaudiólogos, otorrinolaringologistas, cirurgiões de cabeça e pescoço e graduandos em Fonoaudiologia ou Medicina

Pesquisadores da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) e da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB), ambas da USP, buscam voluntários para estudo sobre atendimento em voz e comunicação às pessoas transgênero.

Podem participar fonoaudiólogos, médicos otorrinolaringologistas, cirurgiões de cabeça e pescoço, estudantes de graduação em Fonoaudiologia ou Medicina, com ou sem experiência clínica. Os participantes podem responder um questionário on-line neste link sobre o conhecimento em relação à transgeneridade e voz e comunicação de pessoas transgênero, que tem a duração de cinco minutos.

Após o resultado das respostas do formulário, o grupo de pesquisadores vai desenvolver materiais informativos e educativos sobre o assunto para profissionais e estudantes da área de Fonoaudiologia e Medicina.

O Cuidados em Saúde e Comunicação de Pessoas com Incongruência de Gênero é um projeto de extensão universitária que está relacionado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU e tem financiamento da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU) da USP.

O trabalho tem como coordenadora a professora Alcione Ghedini Brasolotto da FOB e vice-coordenadora a professora Aline Epiphanio Wolf da FMRP. Além disso, participam do projeto os professores Sérgio Henrique Kiemle Trindade e Kelly Cristina Alves Silvério, ambos da FOB, e Lucia Alves Silva Lara da FMRP; a doutoranda Aline Oliveira Santos da FOB e alunos bolsistas e voluntários que cursam do segundo até o quarto ano de Fonoaudiologia ou Medicina.

Mais informações: [email protected]

Informações: Jornal da USP/ Giovanna Grepi.


Imagem: Jornal da USP

Compartilhar: