USP busca voluntárias para pesquisa sobre músculos do assoalho pélvico

USP busca voluntárias para pesquisa sobre músculos do assoalho pélvico

Interessadas devem ter 18 anos ou mais, serem alfabetizadas e moradoras da Zona Oeste de Ribeirão Preto

A Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP está em busca de voluntárias para pesquisa que irá avaliar o nível de conhecimento sobre os músculos do assoalho pélvico, sintomas e disfunções e auto-estimativa da contração do músculo.

Segundo os pesquisadores, o objetivo é orientar sobre os músculos do assoalho pélvico, como a localização, função, problemas, formas de tratamento com ênfase ao tratamento fisioterapêutico.

As interessadas em participar da pesquisa devem ter 18 anos de idade ou mais, serem alfabetizadas e moradoras da Zona Oeste de Ribeirão Preto, que compreende os bairros Vila Tibério, Monte Alegre, Vila Virgínia, Jardim Recreio, Dom Mielle e Planalto Verde.

A pesquisa contará com uma avaliação fisioterapêutica e encontros no Grupo Educativo sobre os Músculos do Assoalho Pélvico, que ocorrem às quartas-feiras, das 8h às 9h, no Setor de Fisioterapia do Centro Saúde Escola Dr. Joel Domingos Machado (CSE), na Rua Terezina, 690.

Entre os temas abordados estão: incontinência urinária, bexiga caída e problemas relacionados à relação sexual. A pesquisa é das alunas de mestrado Letícia Maciel de Freitas e Natalia Uechi, do programa de Reabilitação e Desempenho Funcional da FMRP. A orientadora é a professora Cristine Homsi Jorge Ferreira.

As inscrições podem ser realizadas nos números (16) 98875-8373, (17) 99114-7343 ou (16) 3315-0641.


Foto: Pixabay

Compartilhar: