USP de Ribeirão busca voluntários para investigar risco cardiovascular e resistência à insulina
Confira os critérios para participar do estudo

USP de Ribeirão busca voluntários para investigar risco cardiovascular e resistência à insulina

Em parceria com o Hospital das Clínicas, os participantes selecionados passarão por uma bateria de exames físicos e de imagem

O estudo sobre a prevalência de risco cardiovascular e resistência à insulina busca voluntários para a realização de testes. 

O Hospital das Clínicas (HC) de Ribeirão Preto realizará os exames em pacientes voluntários para a investigação em pessoas saudáveis e naquelas que possuem uma doença rara de tireoide.

Podem participar crianças do sexo feminino de 4 a 14 anos e do sexo masculino de 9 a 14 anos que não tenham diabete, pressão alta e/ou alteração de colesterol. Homens adultos entre 67 e 82 anos sem problemas de saúde, como diabete, pressão alta, colesterol, infarto e/ou histórico de tabagismo também poderão participar.

O estudo realizado pela médica e pesquisadora Pryscilla Moreira de Souza Domingues Hajj e coordenado pela professora Léa Maria Zanini Maciel da Divisão de Endocrinologia do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP), “Avaliação dos fatores de risco cardiometabólico e resistência insulínica na Síndrome de Sensibilidade Prejudicada aos Hormônios Tireoidianos”, conta com uma série de exames laboratoriais, físicos e de imagem.

Para os interessados em participar, basta entrar em contato pelo e-mail [email protected]. Após a triagem para a avaliação dos critérios de inclusão, os participantes aceitos serão encaminhados para o HC da FMRP em dias e horários agendados para a realização dos exames. 

*Com informações do Jornal da USP.


Foto: Pixabay

Compartilhar: