USP de Ribeirão Preto precisa de crianças e adolescentes saudáveis para pesquisa
Segundo o pesquisador, os testes não causam dor e tem duração média de duas horas

USP de Ribeirão Preto precisa de crianças e adolescentes saudáveis para pesquisa

Os voluntários, que devem ter entre 7 e 17 anos, passarão por testes de compreensão de sons durante o estudo

Uma pesquisa desenvolvida pelo fonoaudiólogo Humberto de Oliveira Simões, com orientação do professor Erikson Felipe Furtado, especialista em psiquiatria da infância e adolescência da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP, precisa de crianças e adolescentes saudáveis, com idade entre 7 e 17 anos, para avaliar efeito do álcool, consumido durante a gestação, sobre a audição.

Os voluntários saudáveis, sem problemas neuropsicológicos ou comportamentais e que não foram expostos ao álcool na gestação, passarão por avaliação completa da audição e realizarão treinamento auditivo. “Os testes não causam dor e tem duração média de duas horas”, informa o pesquisador.

O estudo “Alterações na onda P300 pelo treinamento auditivo formal em crianças e adolescentes expostos ao álcool na gestação” avaliará o processamento auditivo (como o cérebro interpreta os sons ouvidos) e comparará os resultados obtidos com os voluntários aos de indivíduos que sofreram a ação do álcool nas gestações.

Os interessados devem entrar em contato com a secretaria da Psiquiatria no terceiro andar do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto pelo telefone (16) 3602-2727 ou diretamente com o pesquisador Humberto, no celular (16) 9.8126-9841 (WhastsApp).

Mais informações também podem ser obtidas por meio dos números citados acima.

* Com informações do Serviço de Comunicação da USP de Ribeirão Preto.


Foto: Pixabay

Compartilhar: