USP de Ribeirão Preto procura voluntárias com manchas no rosto
USP de Ribeirão Preto procura voluntárias com manchas no rosto

USP de Ribeirão Preto procura voluntárias com manchas no rosto

A pesquisa é para analisar o controle do melasma - surgimento de manchas escuras na pele; participação é gratuita

A Universidade de São Paulo (USP) de Ribeirão Preto procura voluntárias entre 30 e 50 anos, com manchas no rosto. A busca faz parte de uma pesquisa do Laboratório de Tecnologia de Cosméticos da Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCFRP).

O estudo ‘Eficácia clínica dos tratamentos oral e tópico do óleo de oliva titulado em hidroxitirosol no controle de hiperpigmentações cutâneas', é coordenado pela professora Patrícia Maria Berardo Gonçalves Maia Campos da FCFRP.

Com o objetivo de avaliar a eficácia do uso tópico e oral a base de extrato de óleo de oliva - um ativo antioxidante, com potencial para clarear manchas no rosto -, a pesquisa é para analisar o controle do melasma.

Participação

Só as mulheres podem partipar da pesquisa. As interessadas em fazer parte do estudo não podem ter histórico anterior de reações adversas com o uso de produtos cosméticos, como também terem feito tratamentos cosméticos e dermocosméticos clareadores ou peelings químicos superficiais e laser há menos de três meses, e não podem ser fumantes, estar grávidas ou amamentando.

Elas devem entrar em contato pelo telefone (16) 3315-4307, falar com Júlia, de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 18h.

Atendimento

O atendimento dos voluntários está previsto para acontecer em fevereiro do ano que vem. A duração é de três meses.

Mais informações pelo telefone (16) 3315-4307.


Foto: Pixabay

Compartilhar: