USP precisa de voluntários para estudo sobre deposição de gordura nos rins

USP precisa de voluntários para estudo sobre deposição de gordura nos rins

Interessados devem ter entre 18 e 35 anos de idade, com o IMC entre 30 e 34,4 kg/m²

AFaculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP precisa de voluntários para o estudo Avaliação da deposição de gordura intra-renal em pacientes com obesidade grau I através da técnica de Espectroscopia de Prótons por Ressonância Magnética Nuclear (1 H-RMN) e complicações renais associadas.
 

O objetivo do projeto é comparar a quantidade de deposição de gordura nos rins entre pacientes com peso normal e pacientes acima do peso e avaliar possíveis consequências decorrentes desse depósito de gordura, como: piora da função renal, perda de proteína na urina e alteração da microcirculação. 
 

Os voluntários devem ter entre 18 e 35 anos de idade, com o Índice de Massa Corporal (IMC) entre 30 e 34,4 kg/m². Os participantes serão submetidos a exames de sangue, urina, densitometria óssea para avaliação da composição corporal, ressonância magnética de abdôme sem contraste e uma avaliação cardiovascular não invasiva.
 

O estudo é realizado pela doutoranda do Programa de Clínica Médica da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (HCFMRP) da USP, Giovana Azevedo, sob a supervisão do professor da FMRP José Francisco Albuquerque de Paula.
 

Para mais informações e realizar a inscrição, entre em contato pelo telefone (19) 99267-2741 ou pelo e-mail [email protected].


Foto: Freepik

Compartilhar: