USP procura voluntárias para avaliação do pescoço em estudo sobre a enxaqueca
Pesquisa analisa se há relação da enxaqueca com dores no pescoço

USP procura voluntárias para avaliação do pescoço em estudo sobre a enxaqueca

Mulheres devem ter de 25 a 55 anos, com ou sem dores no pescoço e não podem apresentar dor de cabeça

O Laboratório de Análise da Postura e do Movimento Humano (LAPOMH) da USP procura voluntárias para avaliação do pescoço em estudo sobre a enxaqueca.

Comandado pela doutoranda em Fisioterapia, Marcela Bragatto, em conjunto com o grupo de pesquisa em Disfunção Temporomandibular (DTM) e Cefaleia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP), o estudo tem o objetivo de analisar se os pacientes com dores de cabeça do tipo enxaqueca possuem problemas associados de dores no pescoço.

“A participação das voluntárias é importante, pois os resultados desta pesquisa nos ajudarão a conhecer melhor o quadro de dor de pacientes com enxaqueca e dores do pescoço e, ainda, propor novos métodos de avaliação para estas condições”, explica a fisioterapeuta Marcela.

Para participar da pesquisa, que será realizada durante o primeiro semestre de 2018, as mulheres devem ter de 25 a 55 anos e terem ou não terem dores no pescoço. Não podem participar do estudo quem possui dores de cabeça, diagnóstico de fibromialgia, hérnia de disco na coluna cervical, escoliose e hipertensão arterial e diabetes descontroladas.

O contato deve ser feito pelos números (16) 3315-0737, (16) 98806-6096 e (16) 98117-0115 com Marcela e Mariana.


Foto: Pixabay

Compartilhar: