USP Ribeirão busca voluntárias para pesquisa sobre efeitos do treinamento de alta intensidade

USP Ribeirão busca voluntárias para pesquisa sobre efeitos do treinamento de alta intensidade

Estudo da Escola de Educação Física e Esporte será feito em piscina funda, com todos os protocolos de segurança e sanitário

A Escola de Educação Física e Esporte de Ribeirão Preto (EEFERP), da USP, está em busca de mulheres, com idade entre 25 e 45 anos, para uma pesquisa que vai analisar os efeitos de treinamento intervalado de alta intensidade, associado à condição ambiental em menor concentração de oxigênio. 

Podem participar mulheres com obesidade grau 1, índice de massa corporal entre 30-35, que não pratiquem atividade física há um ano e nem estejam em dieta. Além disso, é preciso comparecer ao campus da USP três vezes por semana para o treinamento de uma hora em horário que será combinado, durante o período de dois meses. 

A análise será feita em uma corrida em piscina funda, com um elástico em uma ponta presa na borda da piscina e a outra no colete, como se fosse uma força puxando para trás enquanto ela corre para frente. Durante o descanso, a participante colocará uma máscara por onde ela ficará respirando ar com menor concentração de oxigênio, para simular como se estivesse a 3 mil metros de altitude. 

De acordo com os pesquisadores, toda a prática é segura e seguirá protocolos sanitários contra a Covid-19, com acompanhamento de profissional de educação física. 

As interessadas em participar da pesquisa podem entrar em contato pelo WhatsApp (13) 99207-0520 ou no e-mail: [email protected].

 


Foto: Pixabay (foto ilustrativa)

Compartilhar: