USP Ribeirão precisa de voluntários para pesquisa sobre doença de Alzheimer

USP Ribeirão precisa de voluntários para pesquisa sobre doença de Alzheimer

Podem participar pessoas com ou sem histórico familiar de doença de Alzheimer, com idade entre 40 e 60 anos e mais de nove anos de escolaridade

O projeto de iniciação científica A predisposição ao declínio cognitivo na doença de Alzheimer, avaliada pelo perfil neuropsicológico de parentes de primeiro grau, da estudante de Psicologia Adriana Oliveira Costa da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP, orientada pela professora Maria Paula Foss, precisa de voluntários com e sem histórico familiar de doença de Alzheimer.

 

Para participar os voluntários devem ter entre 40 e 60 anos, nove anos ou mais de escolaridade e não possuir doença neurológica ou psiquiátrica vigente. O objetivo é avaliar o perfil neuropsicológico e de personalidade, bem como alterações neuropsiquiátricas do grupo de parentes de primeiro grau de indivíduos com doença de Alzheimer (Grupo DA) e comparar com o controle (Grupo GC), pareado por idade e escolaridade.

 

A participação é presencial, para que a pessoa responda questionários e passe por uma avaliação cognitiva, com um tempo estimado entre 50 e 70 minutos. Interessados podem se inscrever pelos e-mails: [email protected] e [email protected].

 

Mais informações somente pelo WhatsApp (16) 99603-0105 (Adriana) ou (14) 98825-3573.

 

*Com informações do Jornal USP Ribeirão 


Foto: Gerd Altmann por Pixabay

Compartilhar: