Revide, USP realiza Mês da Saúde Mental , usp, instituto de psicologia usp rp, mes da saúde mental usp, ribeirão preto

USP realiza Mês da Saúde Mental

Iniciativa é organizado por entidades estudantis do Instituto de Psicologia da USP de Ribeirão Preto

Começa nesse sábado, 4, Mês da Saúde Mental Universidade de São Paulo (USP). O evento, organizado por alunos do Instituto de Psicologia (IP) da USP, irá debater temas ligados à saúde mental e os desafios que marcam a vida universitária.

A ideia de um mês para comentar em especial sobre a saúde mental, surgiu por meio de uma mobilização feita no Instituto de Psicologia no início do mês de junho, por causa dos casos de suicídio que aconteceram na universidade. 

"Surgiu uma demanda de que nós, como um instituto que estuda saúde mental, nos posicionássemos em relação a como os estudantes universitários estão, e promovêssemos essa discussão não somente dentro do nosso instituto, mas na universidade como um todo", comenta Victoria Menegon, uma das organizadoras.

O Mês de Saúde Mental USP é organizado por oito entidades estudantis do IP, sendo elas: Atlética Psico USP, Bateria Histeria, Liga Acadêmica de Neurociências, Psicofisiologia e Percepção, Coletivo Escuta Preta, Centro Acadêmico Iara Iavelberg, Coletivo Rodamundo e Coletivo Disparada.

O evento será transmitido no canal do Youtube do Mês da Saúde Mental. Mais informações, no perfil do Instagram do evento.

Confira a programação (todas as atividades ocorrem das 14h às 16h)

04 de setembro 
Espaços da universidade para minorias  

11 de setembro 
Pressão de desempenho  

18 de setembro 
Transtornos alimentares  

25 de setembro 
sucidio e pósvenção  

02 de outubro 
Primeiros socorros psicológicos  

08 de outubro 
Roda de conversa  
 

Imagem: Pixabay - Ilustrativa

Compartilhar: