Vacinação contra a gripe em Sertãozinho é interrompida temporariamente

Vacinação contra a gripe em Sertãozinho é interrompida temporariamente

Por conta da grande procura, primeiro lote da medicação se esgotou no município; novo deve chegar até a próxima quarta-feira, 25

A Prefeitura de Sertãozinho informou nesta segunda-feira, 23, por meio do site oficial do município, que terá que interromper temporariamente a campanha de vacinação contra a gripe na cidade, que teve início hoje em todo o país. 

De acordo com comunicado, o problema foi causado em razão da grande procura pela medicação, que acabou se esgotando antes do previsto.

Segundo a prefeitura, a previsão é de que até a próxima quarta-feira, 25 de março, a cidade receba um novo lote da vacina. “Recomendamos que a população permaneça tranquila, pois, assim que mais vacinas sejam recebidas, a Vigilância Epidemiológica fará ampla divulgação da retomada da campanha”, diz comunicado.

Campanha antecipada

A vacinação contra a gripe foi antecipada em todo o Brasil devido à pandemia do novo coronavírus, que atinge o país e mundo. A medicação não é eficaz contra a doença, mas ajuda no diagnóstico precoce da covid-19, pois os sintomas da gripe e do vírus são muito parecidos. O primeiro público a receber a vacinação sé o de idosos, que fazem parte do grupo de risco para o novo coronavírus. 


Foto: Pixabay

Compartilhar: