Sesi leva aquecedores da Cava do Bosque para Rio Claro

Sesi leva aquecedores da Cava do Bosque para Rio Claro

Equipamentos, cedidos em comodato há 17 meses e ainda não instalados, foram levados em empréstimo; secretário diz que aparelhos foram para manutenção

O Serviço Social da Indústria (Sesi) retirou dez dos 18 aquecedores para piscina cedidos em regime de comodato para a Secretaria de Esportes de Ribeirão Preto, que deveriam ter sido instalados na piscina da Cava do Bosque. O secretário municipal de Esportes, Layr Luchesi Júnior, no entanto, disse que os equipamentos foram para manutenção, após terem fios furtados.

Os equipamentos foram doados há cerca de 17 meses, mas ainda não foram instalados. Por isso o Sesi retirou os equipamentos em empréstimo. A informação é do próprio Sesi, por meio nota enviada por sua assessoria de imprensa, enviada nesta terça-feira, dia 2.

“Até o momento, os aquecedores não foram utilizados, pois a Prefeitura está com processo licitatório aberto para a instalação dos equipamentos. O SESI de Rio Claro está adquirindo novos aquecedores, mas houve um atraso nos trâmites de compra. Dessa forma, visto que os aquecedores de Ribeirão Preto estão sem uso, optou-se por transferir 10 aquecedores para a unidade de Rio Claro. Assim que a licitação para instalar os aquecedores do Cava do Bosque estiver concluída, o SESI-SP fará a reposição dos aquecedores retirados”, registra a nota do Sesi.

Na terça-feira, dia 1º, antes da explicação do Sesi, no entanto, Luchesi Júnior disse que haviam sido retirados oito aquecedores que teriam sido alvo de furto de fios e que o próprio Sesi se comprometeu a fazer a manutenção dos equipamentos.

Ouvido novamente nesta quarta-feira, dia 2, após as informações do Sesi, o secretário reafirmou sua versão e disse que não sabia do transporte dos aquecedores para Rio Claro. E assegurou ter trocado correspondência  com Sula Ferreira, diretor do Sesi em Ribeirão Preto, sobre a retirada dos equipamentos para manutenção. Procurado nesta quarta-feira, Sula não foi encontrado.

CEE

Também na tarde desta quarta-feira, Luchesi Júnior prestou depoimento a uma Comissão Especial de Estudos (CEE) da Câmara, instalada para averiguar o estado de conservação, manutenção, segurança e estrutura da Cava do Bosque.

Aos vereadores da CEE o secretário reafirmou ter ficado surpreso ao ser informado por repórteres sobre o destino dos aquecedores. Ele também forneceu aos vereadores a correspondência trocada com a direção regional do Sesi em Ribeirão.

“Quero crer que o que está aí é o que está acontecendo”, disse. E informou, ainda, que a instalação dos aquecedores ainda não foi feita por falta de recursos no orçamento da Secretaria de Esportes.

Fotos: Divulgação Câmara Municipal

Compartilhar: