Sindicato convoca assembleia para discutir acordo dos 28,35%
Sindicato convoca assembleia para discutir acordo dos 28,35%

Sindicato convoca assembleia para discutir acordo dos 28,35%

Servidores querem volta dos pagamentos acordados anteriormente; na quarta-feira, 28, haverá audiência de conciliação

Mesmo depois de aprovada na Câmara Municipal de Ribeirão Preto, a polêmica da extensão dos pagamentos dos 28,35% aos servidores ainda não acabou. Isso porque o sindicato convocou a categoria para assembleia na próxima segunda-feira, 26, para discutir o assunto. Dois dias depois, na quarta-feira, 28, está marcada uma audiência de conciliação dos servidores com a Prefeitura.

Leia mais:
Beneficiários dos 28,35% podem entregar adesão a partir desta quarta, 21
Prefeitura retomará pagamento do acordo dos 28,35% aos servidores

Ao propor que sejam prolongados por até 44 meses os pagamentos das parcelas dos 28,35% aos servidores que sofreram com perdas salariais com o Plano Collor, começou mais um embate entre o governo do prefeito Duarte Nogueira (PSDB) e os servidores. A proposta foi aprovada pela Câmara no último dia 30 de maio – os pagamentos estavam suspensos desde fevereiro.

Na assembleia da próxima segunda-feira, o sindicato quer definir os próximos passos que seguirá para que os beneficiários possam receber o pagamento que havia sido acordado anteriormente. Eles consideram que os pagamentos estão atrasados, e não suspensos, como defende a prefeitura. Nesta semana, o Executivo começou a distribuir os termos de adesão a nova proposta.

Além disso, o sindicato também quer discutir os pontos que serão abordados em audiência conciliatória definida pela justiça na próxima quarta-feira, 28. “Está muito claro que o governo age como se estivesse acima do bem e do mal, como se fosse o único e absoluto poder constituído no município. Essa administração já deu provas claras de que não respeita os trabalhadores, quando envia projetos à Câmara Municipal sem um amplo debate com a entidade, com os servidores e com a Casa de Leis” afirmou o presidente do sindicato Laerte Carlos Augusto.

Enquanto isso, a prefeitura chama os beneficiários a comparecerem para assinar a adesão da proposta aprovada na Câmara Municipal. O beneficiário tem até o dia 7 de julho para entregar o termo de adesão para receber integralmente as parcelas referentes a maio, junho e julho. Quem entregar após esta data receberá os valores a partir de agosto.


Foto: Leonardo Santos

Compartilhar: