Barão de Mauá lança primeiro laboratório universitário de inovação
A novidade, desenvolvida em uma das unidades da Barão Mauá, será lançada na terça-feira, 19, às 19h

Barão de Mauá lança primeiro laboratório universitário de inovação

GAS funcionará como uma pré-aceleradora de starturps e fomento ao empreendedorismo, inovação e tecnologia

Com o objetivo de estimular o desenvolvimento criativo e facilitar a evolução dos projetos, os cursos de Administração, Ciências da Computação, Design Gráfico e Jogos Digitais do Centro Universitário Barão de Mauá lançam o 1º Laboratório de Inovação Universitário em uma Instituição privada da região de Ribeirão Preto, nomeado: “GAS - Innovation Lab”.

Em parceria com o Supera - Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto, o GAS tem por objetivo funcionar como uma pré-aceleradora de startups, fomentando o empreendedorismo, inovação e tecnologia. “O plano de criar um laboratório que atendesse a necessidade dos alunos e de toda a comunidade sempre foi grande e agora saiu do papel. Aqui, os participantes terão a oportunidade de usufruir dos equipamentos e criar seus projetos”, destaca o coordenador do curso de Administração, Eduardo Garbes Cicconi.

Segundo o coordenador do curso de Jogos Digitais e Design Gráfico, Guilherme Vaz Torres, do início ao fim, o projeto do GAS teve a participação efetiva dos alunos. “O nome ‘GAS’ foi dado a partir da votação de projetos de alunos que após muito trabalho criaram nome, logotipo e identidade visual do local”, revela.

É numa sala toda adesivada, com cores vibrantes e imagens de grandes renomes da tecnologia, como Steves Jobs, Mark Zuckerberg, entre outros, equipada com TVs, impressora 3D, lousa touch, datashow e toda uma estrutura de um espaço inovador, que o GAS faz um convite para desenvolver novas ideias, se inspirar e inovar. “É neste laboratório que pretendemos formar empreendedores”, comenta a coordenadora do curso de Ciências da Computação, Débora Pelicano Diniz.

A novidade, desenvolvida em uma das unidades da Barão Mauá, será lançada na terça-feira, 19, às 19h, na Unidade Itatiaia (avenida Itatiaia, 1176) com a palestra: “Universo empreendedor - da ideia à inovação", ministrada pela engenheira Luciana Hashiba.

A palestrante, que é engenheira de Alimentos pela Unicamp, com MBA pelo Ibmec, possui mestrado e doutorado em administração de empresas pela FGV - Eaesp nos temas: colaboração, desempenho, inovação e sustentabilidade, atua em inovação desde o início de sua carreira, percorreu toda a cadeia de valor da indústria de embalagens desenvolvendo novos materiais, mercados, serviços, processos e embalagens (ITAL/Cetea, Itap Bemis/Dixe Toga, Natura) e, ainda na Natura, atuou em gestão de pesquisa e desenvolvimento, gestão de projetos de desenvolvimento e lançamento de novos produtos. Foi responsável pela gestão estratégica de inovação e pelo modelo de inovação aberta em redes (parcerias, inteligência de redes para inovação, programas Natura Campus, Cocriando Natura e Natura Start Ups), promete apresentar muito de seu conhecimento aos presentes.

O lançamento contará com a presença da diretoria, reitoria, docentes, discentes, alunos, ex-alunos e empresas convidadas.


Foto: Divulgação

Compartilhar: